Mini Challenge – Bia Figueiredo correrá última etapa de 2010

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 às 18:16

bia figueiredo mini challenge 2010A primeira vez que Bia dirigiu um MINI foi em um test drive para uma revista especializada. “O MINI foi o carro com o qual mais me diverti testando. Eu realmente amei a experiência”, disse a piloto. Agora chegou o momento de testar o carro na pista!

A convite da MINI Brasil, Bia Figueiredo vai à Curitiba participar da primeira bateria da última etapa do MINI Challenge Cup e pilotar o veloz MINI Cooper S John Cooper Works, com motor de 211 CV, quatro cilindros em linha, com turbo compressor e injeção direta de gasolina, que pode atingir até 240 km/h.

“O MINI é um carro ligeiro e estou super empolgada em tirar o máximo dele em uma pista de corrida. O MINI Challenge é uma categoria bem competitiva, acho que vai ser uma ótima experiência e muito divertida”, complementa.

Aos 25 anos, Bia já possui uma carreira sólida, sendo a primeira mulher brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional, a Fórmula Indy, e a primeira mulher a vencer na Firestone Indy Lights, além de ser a única a vencer a Fórmula Renault. Sua estreia nas pistas foi com 8 anos em uma competição de Kart, categoria em que correu até 2003, quando quando evoluiu para a Fórmula Renault. Este ano Bia Figueiredo estreou na Fórmula Indy com a equipe Dreyer & Reinbold Racing.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.