Miguel Paludo lidera corrida na Nascar Truck Series

sábado, 2 de abril de 2011 às 23:28

m_paludoEm prova marcada por várias bandeiras amarelas e acidentes, o gaúcho Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, mostrou mais uma vez seu poder de recuperação, desta vez na etapa de Martinsville da Nascar Truck Series, onde iniciou a corrida no circuito oval na 27ª posição e terminou com um 12º lugar, após uma largada surpreendente e boa estratégia de paradas. De quebra, conseguiu uma importante estatística: liderou pela primeira vez uma corrida na Nascar.

Com experiência no “The Paper Clip” (nome dado ao traçado por conta de seu tamanho reduzido, de 800m), Paludo foi aos poucos ganhando posições no início da prova, chegando a ocupar a terceira colocação até se envolver em um acidente com os pilotos Ryan Sieg e Brad Sweet.

“Foi um dia muito bom para nós, apesar de não termos iniciado com uma boa classificação. O carro se comportou super bem, optamos por uma estratégia diferenciada dos demais. Então, assim que veio a bandeira amarela, colocamos dois pneus e voltamos para a pista. Deu certo nossa estratégia. O segundo jogo de pneus era muito bom. Andei em terceiro boa parte da prova”, explica.

Na volta 62, o piloto já ocupava novamente a sexta posição e, na 82, quando houve a relargada da corrida, Paludo liderou o pelotão de carros, devido a uma estratégia de não fazer paradas.

Quando finalmente fez o pit stop, o competidor da Stemco-Duroline voltou na 23ª colocação. A recuperação veio momentos depois, com um surpreendente sétimo lugar na volta 108, posição que acabou perdendo no final da corrida, depois de pegar sujeira na pista e receber um toque.

“Acabei forçando um pouco na relargada para tentar uma posição melhor. Fui pela linha de fora, tentei me mover para dentro, travei um pouco de pneu e isso comprometeu os dianteiros. Nas últimas voltas, meu objetivo foi levar a picape até o fim”, afirma o gaúcho.

“Analisando como um todo, o dia foi super positivo. Ganhamos duas posições no campeonato e liderei pela primeira vez na Nascar”, comemora Paludo, que volta às pistas no dia 22 de abril, para a etapa de Nashville.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.