Merecedor

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014 às 19:31
stock-barrica-campeao-2014

Rubinho Barrichello campeão da Stock em 2014

Colaboração: Regii Silva

A palavra que melhor explica o titulo de Campeão Brasileiro de Stock Car de Rubens Barrichello é merecimento. Não que os demais na disputa não o merecessem também, pelo contrario, todos os oito na disputa final fizeram por merecer chegar a ultima etapa com chances de conquistar o campeonato por menores que fossem.

A conquista de Barrichello tem um algo mais, que confesso ter receio de não saber explicar em palavras o verdadeiro significado, parece bobagem o que vou dizer, mas talvez um titulo de Formula 1 não tivesse o mesmo efeito, depois de ter se transformado involuntariamente em motivo de piada de 70% das pessoas de seu pais, talvez uma conquista lá fora, por maior que fosse, não nos daria a verdadeira dimensão do feito.

Quando veio para a Stock Car Barrichello foi muito corajoso, pois correr diante da torcida que em sua grande maioria sempre o criticou sem ao menos conhecê-lo, poderia fazer com que as criticas só piorassem, todos sabemos do período de adaptação necessário numa nova categoria, principalmente a mudança de um “monoposto” para um carro de “turismo”.

Hoje sabemos que deu tudo certo, mais do que imaginávamos, esperava sim vê-lo um dia campeão, mas o titulo já na segunda temporada mostra o tipo de piloto que Rubens Barrichello é, uns chamam de diferenciado, outros mais eufóricos chamariam de gênio, eu prefiro chamar de merecedor, merecedor em todos os sentidos, no sentido técnico, ele trouxe uma avalanche de informações novas para a já experiente equipe Full Time, no sentido humano, ele realmente fez com que cada pessoa da equipe trabalhasse como ele dando o seu máximo, um dos poucos pilotos que pegava na mão de todos antes de começar um dia de trabalho.

Domingo após a corrida, quando do alto do pódio o locutor do evento tirou algumas palavras de Rubinho com o som aberto para as arquibancadas, entendi o que ele acabara de fazer, ao ver o autódromo inteiro aplaudindo de pé aquela pessoa que meses antes era vista de forma bem diferente pelas mesmas pessoas que agora o aplaudiam, entendi que mais um grande feito, maior até que o titulo de Campeão Brasileiro de Stock Car estava acontecendo naquele exato momento, o Brasil finalmente acabara de conhecer Rubens Barrichello, um merecedor.

Regii Silva
Curitiba – PR

Os artigos publicados de colaboradores não traduzem a opinião do Autoracing. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate sobre automobilismo e abrir um espaço para os fãs de esportes a motor compartilharem seus textos com milhares de outros fãs.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.