Mercedes relembra momentos de “grande crise”

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 às 10:54

Toto Wolff e Bradley Lord

Bradley Lord, chefe de comunicações da Mercedes, destacou os momentos de “grande crise” que foram mais interessantes de administrar.

Ingressando na marca alemã em 2011, Lord esteve presente na maior parte da fase contemporânea da equipe de Fórmula 1 sediada em Brackley.

Em particular, ele citou a controvérsia do teste de pneus da Pirelli em 2013 e as consequências do GP de Abu Dhabi em 2021.

“Acho que as ocasiões mais interessantes são quando a m*rda bate no ventilador e você está tentando lidar com os grandes momentos de adrenalina, às vezes com uma grande crise”, disse ele ao planetf1.com.

“Tive muita, muita sorte na minha carreira por não fazer parte de uma equipe que teve de lidar com a pior situação que você pode enfrentar na F1, que é uma lesão muito séria ou fatalidade. Bata na madeira, também espero nunca precisar fazer isso”.

“Mas quando falo de crise, são os grandes incidentes contra nós ou controvérsias políticas – esses são superintensos, e por causa dessa pressão, são sempre momentos incrivelmente gratificantes”.

“Pensando no teste de pneus que fizemos em 2013 e nas consequências que isso teve com a FIA, foram alguns dias e um processo emocionantes de se fazer parte”.

“Olho para Abu Dhabi 2021 e como lidamos com as consequências daquilo; na verdade, a decisão de não dizer nada e não nos comunicar foi uma maneira poderosa e elegante de lidar com uma situação tão difícil em que nenhuma palavra teria sido suficiente para expressar como estávamos nos sentindo”.

Uma situação particularmente gratificante ocorreu após o final da temporada no mesmo circuito cinco anos antes, quando Nico Rosberg anunciou sua aposentadoria repentina da F1 logo depois de conquistar o campeonato de 2016.

Referindo-se ao momento como uma “bomba”, Lord relembrou a raridade de lidar com uma história que ainda não havia vazado para a imprensa.

“Outro destaque foi a aposentadoria de Nico”, continuou ele. “Estar em uma sala onde você sabia que uma bomba estava prestes a cair e ninguém lá tinha a mínima ideia de que isso aconteceria. Foi um momento realmente memorável”.

“É raro em nosso esporte que uma história não vaze antes. Essa foi uma das poucas ocasiões em que tivemos algo que não foi a lugar nenhum, e quando ele anunciou sua aposentadoria, foi um choque real para todos na sala, sem que isso tivesse sido previsto de forma alguma”.

“Então, foi algo interessante de observar e fazer parte. Elaborar aqueles boletins de imprensa tarde da noite anterior depois que ele nos contou a notícia também foi um momento divertido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.