Mercedes prevê mudanças na hierarquia ao longo do ano

sexta-feira, 4 de março de 2022 às 9:11

Mike Elliott

A equipe de engenharia da Mercedes sugeriu que a ordem competitiva poderá mudar dramaticamente ao longo da temporada 2022 da Fórmula 1.

Em um vídeo explicando as maiores mudanças em seu novo carro, Mike Elliott e Hywel Thomas, diretor técnico da equipe e diretor de gerenciamento da Mercedes AMG High Performance Powertrains, respectivamente, previram que a hierarquia poderá ser bem diferente no final do ano.

Thomas acredita que haverá muitos desenvolvimentos durante a temporada, enquanto Elliott também acha que outras alterações, como menos tempo no túnel de vento, se combinarão com isso para causar um impacto.

“Em conjunto com a mudança no regulamento, nós temos muito menos horas no túnel de vento e na CFD (fluidodinâmica computacional) do que tínhamos antes”, explicou Elliott.

“Então, eu suspeito que quase todas as equipes irão descobrir que provavelmente ainda estão em uma forte rampa de desenvolvimento e nós veremos muitas atualizações como resultado disso”.

“Eu creio que outra coisa é que, como os carros são tão novos e diferentes, suspeito que nós também teremos soluções de confiabilidade que precisarão ser implementadas e bastante trabalho feito nisso”.

Na opinião de Thomas, o ritmo diferente de desenvolvimento entre as equipes durante a temporada vai ditar quem levará a melhor.

“Se o desenvolvimento de todos tiver uma velocidade ligeiramente diferente e eles estiverem fazendo seu trabalho no túnel de vento, o carro mais rápido no começo do ano talvez não seja nem de longe o mais rápido no final”, disse Thomas. “Conforme as equipes trazem atualizações, poderia haver muitas alternâncias”.

Portanto, Elliott concorda que o recente teste de pré-temporada em Barcelona e o próximo no Bahrain de 10 a 12 de março não são indicações confiáveis da ordem competitiva em 2022.

“Eu acho que será difícil dizer quem é o mais veloz pelos testes de inverno”, acrescentou ele. “Isso porque, dependendo da estratégia das equipes, elas poderão trazer uma atualização para o segundo teste ou para a primeira corrida. E então, qual será essa ordem ao longo da temporada? Creio que fará uma grande diferença”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.