Mercedes pede limite de pessoal a partir de 2024

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023 às 18:04

James Allison

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, revelou que começaram as discussões para introduzir um limite de ida às corrida para todo o pessoal da F1, em meio às preocupações das equipes que lutam para lidar com a quantidade de corridas em uma temporada.

O calendário de 2024 terá um recorde de 24 GPs e com pilotos e engenheiros sofrendo os efeitos de Abu Dhabi, há preocupações de que a adição de mais corridas não seja sustentável para os envolvidos.

George Russell já tinha falado anteriormente sobre como os membros das equipes não deveriam ter permissão para fazer todas as corridas durante uma temporada, citando que as pessoas estavam lutando com as constantes mudanças climáticas e as mudanças de fuso horário.

E Allison fez eco destas preocupações e disse que foi iniciado um diálogo para resolver a questão das restrições financeiras do limite de custos.

Mercedes pede limite de pessoal

Ele disse: “Quando você considera que também há testes de inverno a serem feitos, se você é um daqueles que viajam, então isso representa mais da metade do ano fora de casa sem ver a família, e em um modo de um trabalho que é bastante cansativo e bastante exigente.”

“Todas as pessoas na fábrica que também dão apoio a isso estão tendo que carregar esse fardo sobre os ombros.”

Allison propôs que um limite de 20 corridas para todo o pessoal da F1 (excluindo os pilotos) ajudaria a resolver o problema – um limite que o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, e os engenheiros de corrida dos pilotos também teriam que respeitar.

“Digamos que numa temporada de 24 corridas, isso significaria que nenhum indivíduo – além dos pilotos – teria permissão para fazer todas as 24 corridas, um limite imposto, talvez de 20 corridas, digamos, apenas arrancando um número do ar ,” ele explicou.

“Isso significaria que todos que anteriormente teriam que fazer o trabalho árduo completo só seriam capazes de fazer 20 deles, e as equipes teriam que encontrar por si mesmas métodos alternativos para lidar com a ausência de cada membro quatro vezes por ano.

“Será um problema interessante para enfrentar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.