Russell pede proibição de todo o pessoal da F1 ir em todas as corridas

terça-feira, 28 de novembro de 2023 às 13:17

George Russell

George Russell pediu a proibição de parte do pessoal do paddock de completar todas as 24 corridas planejadas na temporada de 2024.

A Fórmula já teria 24 corridas em 2023, mas os GPs da China e da Emilia Romagna foram finalmente cancelados, embora os chefes da F1 estejam ansiosos para adicionar o maior número possível de corridas ao calendário.

Isso levou a um aumento de corridas em três finais de semana consecutivos e grandes mudanças de fuso horário, com as corridas Estados Unidos-Cidade do México-São Paulo sendo consecutivas, enquanto o final da temporada em Abu Dhabi fez parte de um fim de semana duplo com Las Vegas.

A natureza hostil de Las Vegas para os telespectadores europeus fez com que os horários das corridas não fossem ideais para pilotos ou equipes, com uma mudança de fuso horário de 12 horas para o pessoal que viajava para ambos os eventos.

China e Imola estão no calendário de 2024, o que significa um calendário recorde de 24 corridas, com seis Sprints.

As três últimas corridas são “triplas” Las Vegas-Catar-Abu Dhabi, com Russell pedindo a introdução de regras para evitar que parte do pessoal das equipes, exceto obviamente os pilotos, viaje para cada GP.

Algumas equipes, como Mercedes e Red Bull, já fazem um rodízio de uma pequena parte do pessoal. Tanto o Dude da Mercedes quanto o Mate da Red Bull foram”só”  em 18 das 22 corridas este ano, mas mesmo assim eles disseram que é extremamente difícil ficar tanto tempo longe da família e acostumar o corpo com comidas e fusos horários completamente diferentes. Eles e a maior parte do pessoal que viaja com eles precisa tomar remédio para dormir e para o estômago. Muitos precisam tomar outros remédios também.

Russell pede proibição

“Os pilotos, temos o melhor de cada pessoa no paddock”, disse Russell.

“Da maneira como viajamos, estamos em uma posição muito afortunada, mas todo mundo no paddock – tenho vários mecânicos que estão doentes, pessoas no escritório dos engenheiros, realmente lutando com as constantes mudanças de fuso horário. , o corpo não saber onde está, comer em horários diferentes, ficar em hotéis diferentes, ambientes diferentes, climas diferentes.”

“O corpo acaba ficando confuso. Acho que há negociações para o próximo ano sobre o pessoal ser regulamentado e não poder participar de todas as corridas.”

“Acho que isso seria uma coisa boa. Não acho que seja sustentável que 4.000 pessoas façam 24 corridas por temporada, especialmente quando você vê como geograficamente isso ainda não faz sentido.”

Russell está com febre nas últimas semanas e revelou como isso o afetou durante sua corrida para o P3 em Abu Dhabi.

“Estive bem doente nas últimas duas semanas. Em primeiro lugar, em Las Vegas, com muita febre, não consegui dormir e me senti péssimo”, disse ele.

“Então eu tive uma tosse horrível que ficou comigo a semana toda no carro. Eu tossia a cada volta e, quando você está amarrado no carro, você não consegue respirar.”

“Você não pode respirar fundo para tirar a tosse. Então, isso estava constantemente comigo. Foi muito, muito ruim. Então, tive o prazer de ‘levar o carro para casa’ quando vi aquela bandeira quadriculada.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.