Mercedes explica dificuldades nas curvas de alta em Jeddah

quinta-feira, 14 de março de 2024 às 9:16

Mercedes

A Mercedes explicou por que enfrentou tantas dificuldades nas curvas de alta velocidade durante o fim de semana do GP da Arábia Saudita.

Em Jeddah, Lewis Hamilton reclamou da instabilidade na traseira no W15 no rápido primeiro setor, com a Mercedes visivelmente mais lenta naquela seção em comparação com os carros da Red Bull, Ferrari e McLaren.

Em contraste, o carro foi veloz nas longas retas do segundo e terceiro setores, levando Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista, a explicar por que o acerto não deu resultado.

“São algumas coisas. Uma delas é que o equilíbrio não estava bom”, declarou Shovlin.

“Portanto, nessas curvas muito rápidas, os muros não estão particularmente distantes, é onde o piloto quer bastante confiança e muitas vezes a traseira escapava de repente se eles realmente se apoiassem nos pneus”.

“Você pode facilmente imaginar o quão perturbador isso é para os pilotos, foi um fator na classificação e na corrida, e na classificação também sofremos com os quiques”.

“Foi um problema menor na corrida, há mais combustível no carro, você está andando um pouco mais devagar e isso pareceu se acalmar”.

“Mas o principal é que não temos aderência suficiente, então essa é uma das coisas em que estamos trabalhando duro esta semana, porque Melbourne tem curvas semelhantes”.

“Estamos trabalhando muito para tentar entender por que não parecíamos ter a mesma aderência de alguns de nossos competidores mais próximos”.

“Naquele setor, perdíamos cerca de três ou quatro décimos, mas outra coisa a considerar é que na verdade fomos um dos carros mais rápidos, se não o carro mais rápido nas retas”.

“Nosso nível de asa era muito baixo, e o que poderíamos fazer é desacelerar no segundo e terceiro setores e tentar recuperar um pouco desse tempo no primeiro”.

“Mas, idealmente, gostaríamos de manter isso e encontrar uma maneira de tentar melhorar o primeiro setor de outras maneiras, além de apenas colocar mais downforce no carro e depois pagar o preço por isso nas retas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

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