Mercedes acredita que F1 está voltando à normalidade

domingo, 12 de junho de 2016 às 8:04
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff afirma que a Mercedes estará sentindo a pressão da Ferrari durante o GP do Canadá depois de ter ficado tão próxima na classificação. Lewis Hamilton conquistou a pole position por menos de 0s1 do companheiro de equipe Nico Rosberg, mas Sebastian Vettel ficou a 0s2s em terceiro.

A Ferrari introduziu um turbo atualizado neste fim de semana, e, apesar de Wolff acreditar que há mais potencial para a Mercedes, ele está esperando uma disputa acirrada. “Nós olhamos para a diferença de ritmo do ano passado e era de quase cinco décimos”, disse o chefe da Mercedes.

“É um circuito sensível à potência, mas é um circuito que é difícil para o pneu e foi uma questão de aproveitá-lo na janela correta. É um tempo representativo? Talvez. Eles estão a tímidos dois décimos de nós, e isso vai nos manter atentos”, prosseguiu Wolff, que vê como natural a aproximação de outras equipes após dois anos de supremacia com as novas regras.

“Estamos voltando à normalidade. Estávamos em uma situação de sorte por dois anos sendo a equipe dominante, e agora o que estamos vendo é que as diferenças entre as três ou quatro melhores equipes estão realmente encolhendo. Em última análise, esta é a razão pela qual estamos todos aqui, por isso o meu sentimento é que isso é muito bonito, a situação normal é a de agora”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.