Mazepin “muito desapontado” por decisão da Haas
sábado, 5 de março de 2022 às 9:00Nikita Mazepin reagiu à sua saída da Fórmula 1. A Haas anunciou no sábado de manhã que está rescindindo o contrato com o piloto russo imediatamente devido à guerra na Ucrânia. Quem o irá substituir ainda não é conhecido.
Após apenas uma temporada na Fórmula 1, Mazepin abandonará o esporte. A situação entre a Rússia e a Ucrânia causou severas sanções em vários países, dificultando a permanência de Mazepin na F1. A Haas também decidiu encerrar o contrato com a patrocinadora russa Uralkali.
No Twitter, Mazepin reagiu à situação. O russo está insatisfeito e acredita que a sua vontade de continuar a correr sob as sanções foi ignorada. De fato, a FIA ainda permite pilotos da Rússia e da Bielorrússia, desde que corram sob uma bandeira neutra.
“Estou muito desapontado por saber que o meu contrato de F1 foi rescindido. Embora compreenda as dificuldades, a decisão da FIA mais a minha contínua vontade de aceitar as condições propostas para continuar foram completamente ignoradas e nenhum processo foi seguido nesta etapa unilateral”, afirmou.
Mazepin deixou claro que irá dizer mais nos próximos dias. Como tinha contrato em vigor com a Haas, deverá processar a pequena equipe americana.
esporte, guerra, haas f1, nikita mazepin, russa, sábado, ucrania
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.