Massa e Barrichello dão brilho especial para sexta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV

quinta-feira, 8 de agosto de 2013 às 15:12

Felipe Massa

Os últimos brasileiros a vencer na Fórmula 1, Felipe Massa e Rubens Barrichello, participaram neste último final de semana, em Cotia, região metropolitana da capital paulista, no Kartódromo Internacional Granja Viana, da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart da temporada 2013. O piloto da Ferrari participou dos treinos, enquanto Rubinho foi além, correndo subindo no pódio da Shifter Sênior.

“É muito bacana a presença de pilotos famosos como o Felipe (Massa) nos treinos e do Rubinho (Barrichello) na corrida, porque incentiva a molecada que está começando no kartismo e mostra a importância desta categoria como escola e também como treino”, diz Felipe Giaffone, tricampeão da Truck e promotor da Copa SP de Kart KGV.

Além do sucesso de público, mais de 170 kartistas disputaram o evento que contou com 21 corridas debaixo de bastante sol. As atividades de pista começaram com a Rotax Mini Max, que teve Yuri Dessbesell e Caio Collet como vencedores das duas etapas. Após, foi a vez da Rotax Junior Max entrar na pista: Pedro Cardoso mais uma vez dominou com vitórias em ambas as baterias.

Rubens fez sua primeira corrida na temporada da Copa São Paulo de Kart KGV na categoria Shifter Sênior. Correndo contra pilotos experientes, como Rui Loiola, Emilio Padron etc, o piloto da Stock Car disputou a prova contra Renato Russo, que bateu o recordista de largadas da Fórmula 1 e levou a melhor, vencendo. Barrichello foi ao pódio em segundo lugar. Na Shifter Super Sênior, Rui Loiola levou a melhor. Na Rotax Max, Yuri Alves também venceu as duas baterias. Já na Rotax Max Masters, Fernando Guzzi foi o vencedor de ambas as baterias.

Em seguida, a Sênior teve Renato Turelli levando a melhor e Célio Lima ganhando na Super Sênior. Na Shifter Graduados, Bruno Grigatti venceu. Na Cadete, Leonard Rufino conquistou a primeira e Paulo Coelho a segunda. Na Mirim, Pedro Braga levou a melhor nas duas provas. Na Raptor, Marcelo Manna e Willian Freire venceram. No fim do dia, Nelsinho Stanisci novamente levou os louros da vitória na Rotax DD2 e, terminando as corridas do sábado, R.Pacetta/R. Dantas, com o kart #28, levaram na Pro-500.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV será dia 31 de agosto, no Kartódromo Granja Viana

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.