Marko nega que Mateschitz ameaçou abandonar a Formula 1

quinta-feira, 18 de abril de 2013 às 9:26

Helmut Marko e Dietrich Mateschitz

Helmut Marko desmentiu os relatos de que a Red Bull poderia abandonar a Fórmula 1 devido ao caso das ordens de equipe “multi-21”.

De acordo com a Auto Motor und Sport da Alemanha, o proprietário Dietrich Mateschitz ficou furioso quando Sebastian Vettel ignorou as ordens de seus chefes na Malásia, provocando a ira de Mark Webber e uma onda de publicidade negativa.

Mateschitz teria dito à organização baseada em Milton-Keynes que uma repetição da confusão poderia resultar em sua saída da Fórmula 1. “Besteira. Não há nenhuma verdade nisso”, declarou Marko, braço direito de Mateschitz, ao jornal Bild.

De qualquer modo, o caso continua causando dores de cabeça para a Red Bull. Uma foto de Webber jantando com Fernando Alonso, da Ferrari, em Dubai foi postada no Twitter dos pilotos, dando início a uma nova onde de rumores. Marko afirmou: “É bom que haja pelo menos dois amigos na Fórmula 1”.

Pedro de la Rosa, piloto de testes da Ferrari, sugeriu que toda a saga é uma tempestade em copo d’água, minimizando as sugestões de que Webber poderia sair da Red Bull. “Não”, disse o espanhol ao jornal Marca. “Como você vai deixar uma equipe que está lhe dando um ótimo carro como aquele?”

De la Rosa desmentiu a teoria da conspiração alegando que a Red Bull teria sabotado o RB9 de Webber na China no último fim de semana.

“Não há sabotagem. Seu companheiro de equipe não cumpriu uma ordem de equipe. Ele (Vettel) se desculpou. A situação do combustível foi um erro, e já aconteceu em todas as equipes. Eu gostaria de estar no lugar dele (Webber). Não vejo a controvérsia. Seria um problema se ele não estivesse em posição de vencer corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.