Marko dá detalhes sobre os problemas da Red Bull

segunda-feira, 18 de abril de 2022 às 9:57

Max Verstappen

Helmut Marko, consultor da Red Bull, está confiante de que a equipe em breve vai superar os problemas de confiabilidade que vem tendo em 2022.

Recentemente, o austríaco disse que a Red Bull havia determinado a causa “muito complexa” do abandono de Max Verstappen na Austrália, mas ele não forneceu detalhes.

Em uma nova atualização, Marko citou a quebra de um “tubo de combustível de alta pressão”, provavelmente devido aos efeitos do quique.

Ele também indicou que o motor de Verstappen não sofreu danos depois que os fiscais apagaram um pequeno incêndio no Albert Park.

“Tudo está bem (com o motor) – absolutamente nenhum problema”, declarou Marko em uma entrevista à emissora austríaca ORF.

“O abandono se deveu a um tubo de combustível de alta pressão que estourou. Provavelmente foi por causa do quique. Isso foi simulado na bancada de teste, mas forças incomuns estão em jogo”.

Quando Marko ouviu que a Red Bull parece estar lidando melhor com o quique do que Ferrari e Mercedes, ele concordou parcialmente.

“Nós temos isso bem sob controle, mas ainda há pequenos movimentos”, comentou ele. “Nós assumimos que essa foi a causa principal dos danos no tubo de combustível”.

Ao ser questionado sobre o que é pior, a recente vantagem de velocidade da Ferrari ou os problemas técnicos da Red Bull, Marko admitiu: “A confiabilidade. Aquilo foi um grande golpe e agora nós estamos muito atrás de Leclerc. Porém, reagimos rapidamente”.

“Do lado do motor, acho que você pode ver que os problemas que nós tivemos no Bahrain foram completamente diferentes dos que tivemos na Austrália, por exemplo, e também nos testes – sempre são coisas diferentes”.

Marko acrescentou que a Red Bull recebeu a garantia de soluções para o GP da Emília Romanha deste fim de semana.

“De acordo com a Honda, nós podemos esperar que isso esteja resolvido provavelmente até a próxima corrida”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.