Marko e Horner “explicam” o problema do Vespa em Melbourne

quarta-feira, 13 de abril de 2022 às 15:17

Max Verstappen

Helmut Marko e Christian Horner disseram que os Touros chegaram ao fundo do problema do sistema de combustível que tirou Max Verstappen do GP da Austrália.

Verstappen estava em um confortável P2 para Charles Leclerc com 20 voltas restantes na corrida de 58 voltas, quando de repente parou seu carro na lateral da pista, saindo da curva 1.

Uma fonte exclusiva do Autoracing nos disse que pareceu ser exatamente o mesmo problema que houve no carro de Gasly no Bahrain.

Foi o segundo abandono cruel do atual campeão nas três primeiras corridas da temporada, tendo também se abandonado em situação muito similar o primeiro GP da temporada no Bahrain, quando também estava em P2.

Tanto Marko quanto Horner, disseram na noite de domingo que a suspeita do abandono em Melbourne estava no sistema de combustível, embora eles tenham dito que não foi uma repetição do problema no Bahrain.

Depois de ver Leclerc chegar a uma vitória dominante e aumentar a diferença entre ele e Verstappen para 46 pontos, Marko disse: “Temos uma tarefa difícil pela frente”.

Marko: A questão do abandono de Verstappen é muito complexa

Três dias após o GP da Austrália, a Red Bull parece ter encontrado a causa do problema de Verstappen.

Falando à publicação Speedweek, de propriedade da Red Bull, Marko não chegou a explicar qual era o problema específico.

“Conseguimos esclarecer a causa do vazamento de combustível no carro de Max, mas não posso confirmar que trata-se de problema com correção de longo prazo, ou se conseguiremos fazê-lo antes do GP da Emilia Romagna em menos de duas semanas.”

“O assunto é muito complexo. O problema é absolutamente diferente do que aconteceu no Bahrain.”

Horner: Red Bull pode ver o problema se desenvolvendo

Horner disse que a equipe conseguiu identificar que um problema estava se desenvolvendo enquanto Verstappen ainda estava na pista.

“Conseguimos ver nos dados que algo estava errado, e Max também sentiu o cheiro”, disse ele à mídia após a corrida.

“Parece um problema no sistema de combustível, externo ao tanque, então o sistema de segurança entrou em ação.”

“As peças retornarão à sede da Honda no Japão e obviamente tentaremos entender o problema o mais rápido possível.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.