Marco Cozzi lidera treino livre do Brasileiro de Turismo no Velopark

sexta-feira, 13 de setembro de 2013 às 18:02

Marco Cozzi

Vencedor da última etapa da temporada do Brasileiro de Turismo, Marco Cozzi declarou durante a semana que desejava retomar as coisas no Velopark do mesmo ponto em que as havia deixado em Cascavel.

Dito e feito.

O dono do carro #23 foi o mais veloz no único treino livre realizado nesta sexta-feira no autódromo gaúcho. Ele completou um total de 20 voltas, sendo a melhor do dia em 59s213.

“O carro esteve bem e fico contente por começar com o pé direito. Acredito que temos margem para evoluir um pouco mais e fazer uma boa prova de classificação amanhã”, declarou o piloto.

Cozzi apontou que um fator crítico durante o quinto final de semana da categoria de acesso à Stock Car tende a ser o gerenciamento de freios. “Aqui o freio sempre é muito exigido. E com o calor que está fazendo será mais ainda. Senti as pedaleiras bem quentes no treino e isso será um ponto de atenção”, contou o piloto.

Mais uma vez o capô do carro de Cozzi estampa a pintura “Snake Matsu”, do artista plástico Didu Losso. Foi a mesma obra exibida na galeria mais rápida do Brasil na primeira vitória de Cozzi na temporada, há duas semanas.

A prova de classificação do Brasileiro de Turismo acontece neste sábado às 14h. A corrida está marcada para 9h15 de domingo e será transmitida pela Rede TV! às 13h.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.