Marçal Melo e William Freire vencem quinta corrida da GT4

sábado, 21 de maio de 2011 às 23:17

A dupla Marçal Melo e William Freire, com um Ginetta G50, venceu a quinta prova da temporada da GT4, neste sábado (21), em Curitiba (PR). Em segundo, ficam Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, com um Ferrari Challenge, seguidos por Otávio Mesquita, também de Ferrari Challenge. O Itaipava GT Brasil volta à pista neste domingo (22), às 12h30, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes do portal Terra.

Aliviado após a corrida, Marçal Melo comemorou o resultado. “Estou até sem voz depois de tudo o que gritei hoje. Foi um dia muito difícil. Fizemos a pole e na segunda classificação bati forte no mesmo lugar do ano passado. A equipe consertou o carro e deu tudo certo. Mais uma vitória”, disse emocionado. Já William Freire ressaltou o planejamento do time. “Desde o ano passado estamos trabalhando tentando somar os pontos possíveis e vamos continuar assim”.

Conduzindo o carro na parte final, Freire destacou a competitividade da categoria. “Os dois primeiros trechos da pista favorecem a Ferrari, e no final o Ginetta leva vantagem. Consegui ultrapassar o Alan, mas foi difícil”, encerra. Alan Hellmeister saiu satisfeito com o resultado após a prova. “Era o que eu queria, o segundo lugar foi a nossa vitória do fim de semana, sabendo do ritmo deles. Perdemos tempo no box por um problema nosso de cronometragem, mas eles mereceram, fizeram grande corrida”.

Concordando com o companheiro de pilotagem, Sérgio Laganá comemorou o resultado. “No Anhembi, não participamos da prova de sábado e, no domingo, chegamos em terceiro. Sabíamos que seria difícil, tentamos a pole aqui, acabamos saindo em segundo, mas foi bom. Eu gostei do resultado por ficarmos próximos dos Ginettas, o que eu considerava impossível”. Pela primeira vez entre os três primeiros na temporada, Otávio Mesquita saiu feliz pelo resultado.

E espera ainda mais largando na pole neste domingo. “Eu estou muito feliz por conseguir chegar entre os três primeiros e por ser cada dia mais reconhecido como um piloto ‘de verdade’. Já fui muito brincalhão, já corri com adesivo de reportagem na porta, sinalização de táxi no teto, mas agora a coisa é bem diferente. Amanhã vou largar na primeira posição e vou tentar ao máximo abrir uma boa vantagem no começo para tentar vencer”, fala o piloto.

O RESULTADO DA ITAIPAVA GT4
1º) 82 – M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP)
2º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP)
3º) 51 – Otavio Mesquita (FC , SP)
4º) 81 – C.Burza/L.Burti (GI , SP/SP)
5º) 21 – V.Rossete/F.Greco (FC , SP)
6º) 17 – M.Sant’anna/C.De Rey (FC , SP)
7º) 55 – J.Gonçalves/C.Coelho (GI , SP/SP)
8º) 72 – C.Federico/C.Lara (FC , SP/SP)
9º) 15 – E.Ramos/L.Almeida (AM , SP/SP)
10º) 73 – O.Federico/M.Lozasso (MA , SP/SP)

CLASSIFICAÇÃO EXTRA-OFICIAL DA ITAIPAVA GT4 (APÓS 5 DE 20 CORRIDAS)
1º) – Valter Rossete/Fábio Greco (Ferrari Challenge), 80 pontos
2º) – Cristiano Federico/Caio Lara (Ferrari Challenge), 71 pontos
3º) – Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Ferrari Challenge), 69 pontos
4º) – Marçal Melo/William Freire (Ginetta G50), 62 pontos
5º) – Otávio Mesquita (Ferrari Challenge), 43 pontos
6º) – Marcello Sant’Anna/Christian De Rey (Ferrari Challenge), 33 pontos
6º) – Carlos Burza/Leonardo Burti (Ginetta G50), 33 pontos
8º) – Eduardo Ramos/Leandro Almeida (Aston Martin), 29 pontos
9º) – João Paulo Mauro/Eduardo Furlanetto (Maserati Trofeo), 22 pontos
9º) – João Gonçalves/Caê Coelho (Maserati Trofeo), 22 pontos
11º) – Oswaldo Federico/Marcelo Losasso (Maserati Trofeo), 14 pontos
12º) – Valter Pinheiro (Ginetta G50), 10 pontos
13º) – Valter Patrocínio/Demétrio Mendes (Maserati Trofeo), 8 pontos
13º) – Fúlvio Marote/Fernando Fortes (Maserati Trofeo), 8 pontos

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.