Maluhy crê em bom carro para a corrida; Duda troca motor

sábado, 4 de dezembro de 2010 às 20:09

stock10-fmaluhy-350_copyA combinação de acertos de suspensão diferentes, uma troca de motor e a mudança do clima – mais frio e úmido em relação ao treino de ontem (sexta-feira) -, teve conseqüências positivas para a equipe Officer ProGP no último dia de treinos para a prova final do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será disputada amanhã no autódromo desta cidade. Independente das posições de Felipe Maluhy e Duda Pamplona no grid de amanhã – décimo-quarto e vigésimo-quarto respectivamente -, os dois celebraram o fato de conseguir diminuir a diferença de tempo para os pilotos mais rápidos e a dedicação dos mecânicos, que trocaram o motor do carro de Pamplona em tempo recorde. Felipe Maluhy explicou que para a corrida de amanhã tem esperanças de melhorar ainda mais o rendimento do seu carro:

“Meu carro está muito bom em curvas de alta e eu conseguia minhas melhores parciais no trecho do “S” de alta, uma das curvas mais desafiadoras dos autódromos brasileiros. Se encontrarmos uma solução para melhorar a tração, a corrida será muito interessante, caso contrário teremos problemas com o desgaste dos pneus no final da prova.”

Para Duda Pamplona o dia teve cores de tensão e alegria: como a mudança de acerto do chassi não surtisse o resultado esperado, os engenheiros da equipe optaram pela troca do motor. A decisão foi tomada às 9h40 da manhã, e em situações normais deveria terminar por volta do meio dia, o que colocaria em risco a participação do piloto na primeira parte da prova de classificação. Uma equipe de cinco mecânicos, porém, encarou a missão e cerca de uma hora e quarenta minutos mais tarde o carro de Duda Pamplona estava sendo alinhado e prestes a voltar à pista.

“São situações como esta que me deixam orgulhoso de minha equipe: eles conseguiram trocar o motor e alinhar a suspensão dianteira em pouco mais de uma hora e quarenta minutos, um verdadeiro recorde. Eu pude comprovar na pista que o trabalho foi bem feito: enquanto eu melhorei meu tempo em três décimos, os líderes pioraram suas marcas em pouco mais de meio segundo”, comentou Pamplona, que tem esperanças de manter esse ritmo de melhoria “pois o motor novo falou bem mais alto e mostrou ser bem mais eficiente.”

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.