Maldonado em conversações para pilotar na Indy em 2017

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017 às 14:45
Pastor Maldonado

Pastor Maldonado

O ex-piloto de Fórmula 1 Pastor Maldonado está em negociações com a KV Racing para se juntar ao grid da Indy para a próxima temporada.

O site Motorsport.com relatou que o venezuelano está interessado em ingressar na série de automobilismo americana, mas que ele não iria correr em nenhuma das pistas ovais no calendário de 2017. Isso iria deixar a KV Racing à procura de outro piloto para assumir essas corridas como a Indy 500.

A equipe já fez 14 temporadas na Indy e Champ Car, mas se entende que ela pode não competir em 2017, se não for capaz de trazer Maldonado.

O piloto de 31 anos é conhecido por ter vencido o GP da Espanha em 2012, a única vitória da Williams nas 12 temporadas anteriores. No entanto, para alguns, sua reputação foi marcada por muitos acidentes de corrida durante sua carreira.

A KV Racing já teve ex-pilotos de F1 antes, com Sebastien Bourdais deixando a equipe em 2017 depois de três anos. Rubens Barrichello também dirigiu para a equipe na temporada de 2012, um ano depois de se aposentar da F1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.