Mais jovem campeão da Stock e recordista de títulos do grid formam dupla

sábado, 5 de fevereiro de 2022 às 16:10

Cacá Bueno

Cacá Bueno já tem seu parceiro definido para a Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2022 da Stock Car no dia 13 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Trata-se de Felipe Fraga, mais jovem campeão da categoria em 2016 (aos 21 anos) e que, no último domingo, venceu pela primeira vez as 24 Horas de Daytona na classe LMP3.

A parceria da Crown Racing para a primeira etapa da temporada deverá ser uma das mais fortes do grid, e é a que mais possui títulos da Stock Car: seis conquistas ao todo.

“Não poderia haver um parceiro melhor para esta Corrida de Duplas que o Felipe Fraga, que inclusive tive a honra de ser um dos incentivadores para correr na Stock Car quando ele estava voltando da Europa e ficando sem patrocínio nos fórmulas. Ele conhece muito bem a categoria, tendo sido campeão aqui, e vem desempenhando uma carreira de muito sucesso no exterior, correndo com diferentes tipos de carro. Não posso pensar em outra coisa que não a vitória”, diz Cacá, que tem os patrocínios de Itaú, iCarros, Grupo Souza Lima, ACDelco, Red Bull e Paraflu.

Fraga, por sua vez, tem ótimas lembranças da Corrida de Duplas. Na primeira edição da prova que envolve pilotos da Stock Car e convidados, o piloto venceu em Interlagos ao lado de Rodrigo Sperafico. Aquela corrida também representou a estreia do hoje piloto ligado à Mercedes na principal categoria do automobilismo nacional.

“Todos sabem da admiração que tenho pela Stock Car, e voltar para disputar a Corrida de Duplas com o Cacá, que sempre foi um amigo dentro e fora das pistas, vai ser muito especial, até porque ele foi o grande incentivador de minha carreira e meu início na Stock. Venci a primeira Corrida de Duplas em Interlagos, então dá para dizer que sei como ganhar esta prova”, disse Fraga.

A abertura da temporada 2022 da Stock Car terá transmissão ao vivo da Band, do Sportv e do canal da Stock Car no YouTube.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.