Leclerc perde mais posições de grid por novas trocas de peças

sábado, 27 de agosto de 2022 às 10:30

Charles Leclerc

A Ferrari parecia ter escapado de mais penalidades de grid por algum truque inteligente, mas depois de mudar mais partes do carro de Charles Leclerc, essa vantagem agora desapareceu.

A FIA confirma que às 13h locais do dia 27 de agosto (sábado do GP da Bélgica), o F1-75 de Leclerc sofreu algumas mudanças importantes, que acarretam uma penalidade de 20 lugares no grid.

Na sexta-feira, a Ferrari dividiu a troca de peças em várias sessões para evitar uma penalidade de dezesseis posições no grid. Qualquer coisa acima de dezesseis posições resulta em uma largada de trás. Com a penalização de 20 lugares, Leclerc ainda será colocado no grupo de pilotos que devem largar do final do grid.

Leclerc agora lutará novamente contra Max Verstappen, Lando Norris, Guanyu Zhou, Mick Schumacher e Esteban Ocon pela posição inicial. É provável que deste grupo de seis pilotos sejam Verstappen e Leclerc que lutem pela melhor posição inicial.

A conclusão é que teremos pelo menos um pole interessante na Bélgica, já que Sergio Perez e Carlos Sainz têm os melhores carros. Mas também haverá uma luta interessante pelo P15. Para superar um ao outro, Verstappen e Leclerc terão que passar pelas três sessões de classificação. Possivelmente Verstappen ou Leclerc farão o tempo mais rápido.

No caso de Valtteri Bottas, a brecha que a Ferrari encontrou para Leclerc parece estar funcionando. De acordo com a FIA, o finlandês primeiro recebeu uma penalidade de quinze lugares no grid e para o segundo treino uma penalidade de dez lugares.

Um documento da FIA hoje mostra que essa segunda penalidade de dez lugares foi restaurada para cinco. Então Bottas não parece estar no final do grid, mas ele tem uma penalidade combinada de vinte lugares. Portanto, a situação ainda é difícil de avaliar, mas a julgar pelos relatórios da FIA, Bottas não precisa lutar junto com os pilotos que foram colocados na retaguarda.

EB - www.autoracing.com.br

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