Leclerc pede para a Ferrari não “exagerar” em casa

terça-feira, 19 de abril de 2022 às 9:21

Charles Leclerc

Charles Leclerc considera vital que ele e a Ferrari encarem o GP da Emília-Romanha como qualquer outro fim de semana, apesar de ser uma de suas corridas em casa.

Imola marcará o primeiro dos dois eventos em casa para a Ferrari em 2022 – com Monza sendo o segundo – e a Scuderia chega com uma liderança confortável em ambos os campeonatos da Fórmula 1.

Leclerc está 34 pontos à frente do segundo colocado George Russell na tabela de pilotos, enquanto a Ferrari tem uma vantagem de 39 pontos sobre a Mercedes na batalha dos construtores.

Apesar da recepção que Leclerc e a Ferrari deverão ter ao longo do fim de semana, o monegasco prometeu manter seus pés firmemente no chão.

“Eu posso imaginar (a empolgação), mas não quero pensar demais nisso!” declarou Leclerc à mídia.

“Obviamente, ainda é muito cedo na temporada. É bom estar na liderança do campeonato; eu tenho uma vantagem de 34 pontos, o que é sempre bom independente de onde você está no calendário. Porém, eu não quero pensar demais no campeonato por enquanto”.

Leclerc pediu para a Ferrari seguir a mesma abordagem que lhe deu a vitória no Bahrain e na Austrália, além de uma segunda posição na Arábia Saudita.

“Nós precisamos encarar o fim de semana como encaramos os três primeiros”, afirmou ele. “Acho extremamente importante não haver pressão extra, não tentar exagerar”.

“Eu creio que nós estamos trabalhando extremamente bem como equipe desde o começo da temporada e só temos de continuar fazendo nosso trabalho como fizemos nos primeiros finais de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.