Leclerc defende estratégia da Ferrari em Cingapura

domingo, 17 de setembro de 2023 às 14:43

Charles Leclerc

Charles Leclerc acredita que a Ferrari tomou a decisão certa ao permanecer na pista durante o safety car virtual no final do GP de Cingapura.

Depois que o carro de Esteban Ocon ficou parado no circuito, o VSC foi acionado e a dupla da Mercedes entrou para trocar os pneus. Inicialmente, Leclerc queria fazer o mesmo, mas sua equipe negou.

Na relargada, George Russell e Lewis Hamilton aproveitaram sua vantagem de pneus para ultrapassar Leclerc com facilidade. O monegasco caiu para quinto e segurou Max Verstappen até a bandeira quadriculada.

“Foi difícil com os pneus duros, mas sendo honesto, acho que nosso gerenciamento da corrida foi realmente bom”, disse ele à mídia.

“Era exatamente o que queríamos fazer para proteger a posição contra George, tentar criar um espaço para Carlos poder parar uma volta depois de mim sem perder a liderança”.

“Infelizmente, o safety car me deixou em desvantagem porque perdi quatro ou cinco posições. Estava dando tudo com os duros, mas assim que George e Lewis me passaram, foi só levar o carro até o fim”.

Leclerc largou com pneus macios, levando alguns a acreditar que ele estava sendo sacrificado para proteger seu companheiro de equipe.

Contudo, ele revelou que a decisão foi sua: “Eu mudei de ideia no último minuto só para garantir que ficaria à frente de George no primeiro stint”.

Nas últimas voltas, Leclerc precisou reduzir ainda mais seu ritmo e foi ameaçado por Verstappen, que cruzou a linha de chegada apenas 0.264s atrás.

“O carro estava superaquecendo em todos os lugares, portanto o ritmo foi bem mais sensível. Nós sabíamos que isso era crítico em Cingapura; depois que as duas Mercedes me passaram, não havia mais nada a ganhar forçando”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.