Leclerc agradece Ferrari por estratégia: “Única chance de vencer Checo”
domingo, 20 de novembro de 2022 às 12:00Charles Leclerc terminou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2022. O piloto de Mônaco teve Sergio Perez perseguindo-o nos estágios finais da corrida, mas Leclerc conseguiu manter uma distância grande o suficiente nas últimas voltas para evitar um duelo roda a roda.
A estratégia da Ferrari foi questionada ao longo da temporada de 2022, mas no último dia, a decisão de converter em uma parada garantiu que Leclerc se mantivesse em segundo lugar na corrida e no Campeonato Mundial. Leclerc aludiu a esse ponto em sua entrevista pós-corrida com Jenson Button.
“Eu estava 110% da primeira à última volta. Eu sabia que a única chance de vencermos Checo era com uma estratégia diferente e jogando com o gerenciamento de pneus. Conseguimos fazer o trabalho de uma parada, então muito feliz”, disse Leclerc.
No início da temporada, parecia que Verstappen e Leclerc teriam uma longa batalha. Não seria assim, pois a Ferrari cometeu alguns erros e depois perdeu na corrida de desenvolvimento. Mas Leclerc tem esperanças para a próxima temporada.
“Realmente espero que no próximo ano possamos dar um passo à frente, considerando onde estávamos no ano passado é um grande passo à frente. Melhoramos em termos de estratégia no final da temporada. Precisamos trabalhar no ritmo de corrida porque domingo parece que lutamos um pouco mais”, acrescentou Leclerc.
Charles Leclerc, charles leclerc 2019, estratégia, ferrari f1, formula 1, gp abu dhabi f1, noticias da formula 1 leclerc, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.