Jaguar Racing volta a Berlim para rodada final da Fórmula E

sexta-feira, 13 de agosto de 2021 às 16:18

Sam Bird

No próximo final de semana, dia 14 e 15 de agosto, a Jaguar Racing retorna a Berlim para as corridas finais da sétima temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, sendo essa etapa composta por um dos trajetos mais acirrados e imprevisíveis do campeonato. A disputa final será realizada no circuito do aeroporto Tempelhof de Berlim, com duas corridas de ida e volta. A primeira prova terá início às 8h30 BRT no sábado, 14 de agosto, e a segunda corrida no domingo, 15 de agosto, às 10h BRT. Ambas as partidas serão transmitidas pelos canais SporTV 2 e TV Cultura.

Atualmente ocupando o terceiro lugar na classificação das equipes e com ambos os pilotos entre os 10 primeiros na classificação, a equipe britânica está entrando em uma final de temporada com o cenário mais acirrado de sua história na Fórmula E. A Jaguar Racing registrou sua melhor temporada na Fórmula E até o momento, conquistando sete pódios e duas vitórias. Restando ainda duas corridas, a pontuação total possível a ser conquistada pelas equipes é de 96 pontos e 60 para os pilotos.

Tendo corrido em Tempelhof seis vezes na sexta temporada da Fórmula E, Sam Bird e Mitch Evans colocarão em prática todos os seus conhecimentos e aprendizados da última temporada para conquistarem a melhor posição possível durante o fim de semana.

“Entrar na reta final de uma temporada de Fórmula E em terceiro lugar no campeonato de equipes e pilotos com a Jaguar Racing é realizador. A partida de sábado será difícil desde o primeiro grupo, por isso estarei concentrado em realizar uma corrida justa”, diz Sam Bird, corredor número 10 da Jaguar Racing. “Depois da intensidade de Londres, eu vou apenas aproveitar minhas corridas e aproveitar ao máximo o ritmo de cada uma delas. Tem sido um ótimo primeiro ano com a Jaguar e todos nós estamos com o objetivo de terminar as corridas com resultados positivos”, conclui o piloto.

“Estou com a equipe há cinco anos e estou muito orgulhoso da posição em que nos encontramos para as corridas finais da temporada. Cada membro da equipe dedicou longas horas para nos levar a esse ponto e as rodadas 14 e 15 não serão diferentes. O final de semana de corrida da temporada é sempre importante, mas os outros 13 desafios também foram para nos trazer até aqui, e nos aproximaremos do final de semana com a mesma atitude. Conhecemos bem o circuito de Berlim Tempelhof e nos preparamos bastante para chegar aos momentos finais com uma mentalidade positiva e otimista”, diz Mitch Evans, piloto nº 20 da Jaguar Racing.

SOBRE A JAGUAR RACING

A Jaguar retornou às corridas em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante premium a se juntar à série de corridas de rua do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA. Em 2019,  a equipe venceu a Roma E-Prix, feito que rendeu a primeira vitória internacional da Jaguar no automobilismo desde 1991.

A Fórmula E é como um campo de provas do mundo real que auxilia a Jaguar em sua missão de encontrar soluções eficazes para o futuro da eletrificação, projeto nomeado Race To Innovate (Correr para Inovar, em português). Assim, como equipe oficial da montadora na Fórmula E, a Jaguar Racing projeta seu próprio sistema de motorização, que inclui motor, transmissão (câmbio), inversor e suspensão traseira.

A temporada 2020/21 da Fórmula E é a primeira após a competição receber o status oficial de campeonato mundial, título dado pela FIA (órgão regulador do automobilismo) em dezembro de 2019. Será o terceiro ano em que as equipes competirão com os carros de corrida futuristas da Gen2.

Além de seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E se destaca por suas escolhas diferenciadas de locais para a realização das corridas ao redor do mundo. O campeonato acontece em circuitos de rua temporários no centro de algumas das maiores cidades do mundo, incluindo Santiago, Diriyah, Roma, Paris, Mônaco, Nova York, Londres e Berlim.

Mitch Evans terminou a sexta temporada (2019/20) do campeonato na sétima posição, enquanto a Jaguar Racing finalizou a mesma edição da competição em sétimo lugar na classificação das equipes, com uma vitória na Cidade do México, um pódio em Santiago e uma pole position. Atualmente, a Jaguar Racing e Evans também contam com o corredor britânico Sam Bird na equipe para a sétima temporada do campeonato, cujo histórico consiste em pelo menos uma corrida na qual saiu vitorioso em cada temporada anterior da Fórmula E.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.