Itaipava Racing Team busca soluções neste sábado em Curitiba

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 às 21:56

stock10-burti-350A última sessão de treinos livres da etapa de encerramento da temporada da Stock Car, marcada para a manhã deste sábado (4), em Curitiba (PR), será fundamental para a Itaipava Racing Team. A equipe não ficou satisfeita com o desempenho dos carro na sexta-feira (3) e terminou o dia trabalhando rápido em busca de uma evolução: a corrida que fecha o campeonato será no domingo (5) às 11h00 com transmissão ao vivo da Rede Globo.

“Está difícil de conseguir entender exatamente o que está acontecendo com o carro. Muita gente colocou pneus novos e nós não, mas não é esse o problema, não vai mudar da água para o vinho”, comenta Luciano Burti. “O comportamento do carro não parece tão ruim quanto o tempo de volta nos mostra, o que dificulta o trabalho, mas vamos estudar os dados que temos para buscar uma solução para o treino classificatório”.

O treino que define o grid de largada está marcado para às 11h30. “Eu cheguei a colocar um pneu melhor, mas o carro ainda era instável. Estava difícil de guiar. Vamos analisar tudo com calma, mas está claro que ainda falta e que precisamos buscar desempenho amanhã”, acrescenta David Muffato, companheiro de equipe de Luciano Burti na Itaipava Racing Team. O mais rápido desta sexta-feira foi Ricardo Maurício, da Eurofarma RC.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.