Irmãos Bueno dominam treino classificatório da Stock Car em Londrina

sábado, 1 de outubro de 2011 às 19:32

Os irmãos Cacá e Popó Bueno dominaram o grid da etapa de Londrina, a segunda da Superfinal da temporada 2011 da Stock Car. Depois de uma disputa emocionante pela pole no Q2, a primeira fila ficou “em família”. Cacá largará na frente com a marca de 1min12s829. Já o piloto da equipe Comprafacil.com marcou 1min13s116 e sai em segundo.

“Sair na pole é muito bom, mas com certeza não é determinante. Das dez corridas deste ano, somente uma vez o vencedor era o primeiro do grid. Tudo bem que quem conseguiu isso foi justamente o Cacá. Mas acredito que dá para brigar pela vitória amanhã. Estamos com um ótimo carro”, disse o piloto da equipe Comprafacil.com.

Apesar de feliz pelo resultado, Popó não poupou críticas às condições da pista do autódromo de Londrina. Recapeado na última semana, o asfalto não está resistindo ao forte calor e à passagem dos carros da Stock Car. “Se essa temperatura continuar alta, com este asfalto, será uma corrida impraticável. Principalmente no setor 4, que está todo esburacado. É realmente uma pena, porque estamos competitivo e Londrina merece uma corrida excelente”, diz Popó, que já morou por quase dois anos na cidade paranaense.

Companheiro de Popó na equipe Comprafacil.com e embalado pela vitória na etapa de Santa Cruz do Sul, há duas semanas, Alceu Feldman chegou a brigar para entrar no Q2 e vai largar em 17o.

“Fiz uma troca de chassi para estas últimas três etapas e evoluímos bastante. Minha volta ideal me colocaria no Q2, mas infelizmente não consegui acertar todos os trechos em sequencia. Mas estou bastante confiante, já que vou largar muito perto da zona de pontos”, contou o piloto.

A largada da segunda etapa da Superfinal da Stock Car está marcada para 11h30 deste domingo. A prova conta com transmissão ao vivo do Sportv. A Rede Globo exibe um compacto da prova com a chegada ao vivo dentro do Esporte Espetacular.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.