Ipiranga mantém Thiago Camilo e Cesar Ramos em 2022

sábado, 11 de dezembro de 2021 às 14:15

Thiago Camilo

A Ipiranga confirmou hoje que irá manter em 2022 o time até agora vice-campeão por equipes e melhor com carros Toyota na temporada 2021 da Stock Car, com Thiago Camilo e Cesar Ramos defendendo as cores amarelo e azul da Ipiranga Racing, chefiada por Andreas Mattheis. O ponto mais alto da temporada para a Ipiranga Racing foi a quinta etapa da temporada, em Cascavel, quando os pilotos dos carros #21 e #30 foram primeiro e segundo na classificação e na corrida principal.

Thiago Camilo venceu ainda em Curitiba, no Velocitta e em Santa Cruz do Sul, essa última largando na pole position, e é o único piloto da Toyota e chegar à Grande Final, que acontece domingo (dia 12), em Interlagos (SP), com chance de título.

Cesar Ramos manteve a consistência que vem apresentando desde que se juntou à Ipiranga Racing na temporada 2020 e subiu cinco vezes ao pódio esse ano: foi 3º na corrida principal de Goiânia (1ª etapa), 3º na corrida 2 do Velocitta (4ª etapa), 2º na corrida principal de Cascavel (5ª etapa), 2º na corrida principal de Goiânia (8ª etapa) e 3º na corrida principal do Velocitta (10ª etapa).

Bárbara Miranda, diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga: “O ano de 2021 foi o segundo da pandemia, onde o mundo em geral e o Brasil em particular tiveram que se reinventar em uma nova realidade e trabalhar dentro de protocolos rígidos de segurança. Dentro desse contexto, a Stock Car conseguiu se manter como uma fortíssima plataforma de comunicação para empresas de varejo e distribuição como a nossa, e a Ipiranga Racing soube transmitir na pista a atitude e os valores que a companhia quer passar, tanto para seus clientes como para os colaboradores: trabalho em equipe, luta para superar obstáculos e vencer, resiliência, velocidade e criatividade para encarar novos desafios, e respeito às regras. Sobre o Thiago Camilo, ele tem 30 de suas 36 vitórias na Stock Car com as cores da Ipiranga, que veste desde que chegamos à categoria, em 2009, tem tudo para se tornar o maior vencedor em atividade. O desempenho é fantástico e a identificação do piloto com a marca Ipiranga é enorme. O Cesar Ramos se integrou à equipe ano passado, mas parece que está conosco há mais tempo. Cresce como piloto e embaixador da Ipiranga a cada corrida.  E a equipe A.Mattheis, onde estamos desde 2017, é a base para esse projeto vencedor, que virá ainda mais forte em 2022, quando teremos o público de volta às arquibancadas e a interação com os fãs será ainda maior”.

Thiago Camilo: “Depois de tanto tempo com a Ipiranga, é incrível como para mim só cresce a vontade de vencer e de representar cada vez melhor essa marca. Repito sempre que defender as cores da Ipiranga é uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme, que eu encaro com energia renovada a cada ano. Em nosso caso, a continuidade de uma estrutura forte é o trunfo para brigarmos pelos nossos objetivos, que são vitórias e títulos”.

Cesar Ramos: “Cheguei aqui realizando um sonho de correr em uma equipe de ponta, disputando vitórias e títulos, e já vou para minha terceira temporada na Ipiranga Racing. Acho que um casamento só dá certo quando é bom para os dois lados, e em nosso caso está sendo muito legal, tenho uma sensação muito forte de pertencimento à Ipiranga Racing, tanto dentro quanto fora das pistas. Tenho a certeza de que 2022 vai ser um ano fantástico para a equipe,
e podem ter certeza de que darei meu máximo e um pouco mais para que seja.”

Andreas Mattheis: “Vamos para a sexta temporada com o patrocínio da Ipiranga, uma das gigantes do automobilismo. Esta sequência de trabalho é fundamental para que continuemos a ser competitivos na Stock Car. A parceria de longo prazo, além do entrosamento cada vez maior entre pilotos, engenheiros e mecânicos, nos permite manter um planejamento de investimentos e ter tranquilidade para focar no desempenho. Além disso, todos na oficina gostam muito de trabalhar com a Ipiranga, que tem um envolvimento muito legal com a equipe e nos motiva até quando cobra resultados.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.