Insatisfeita, Mercedes pode até deixar a F1

domingo, 25 de março de 2012 às 8:56

f112-mercedes schumacher frente curva-615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes está insatisfeita com os termos do novo Acordo de Concórdia e poderá inclusive deixar a F1, segundo fontes ligadas à equipe. Bernie Ecclestone, chefe-executivo da F1, anunciou neste sábado que Red Bull, McLaren e Ferrari já estão compromissadas com a categoria para além de 2013.

Um dos ítens polêmicos seria um bônus a ser pago às escuderias que não mudaram os seus nomes. A Mercedes cogita também entrar na justiça contra Ecclestone, que estaria violando as leis de competição da União Europeia.

“Gostaríamos de pedir a compreensão de que nossa equipe atualmente não tem nada a dizer sobre este assunto”, disse um porta-voz da Mercedes.

Além da equipe de Brackley, a Williams também não se acertou com Ecclestone. As “nanicas” Caterham, Marussia e HRT não foram ainda consultadas. Lotus, Force India, Toro Rosso e Sauber, por outro lado, já se compromissaram.

“Eu não tenho certeza de quem assinou. Nós não temos atualmente nada a dizer”, afirmou Norbert Haug, vice-presidente de competições da Mercedes.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.