Indy pode ser novamente uma rota para a F1, diz Andretti

segunda-feira, 28 de março de 2016 às 8:36
Mario Andretti

Mario Andretti

A Fórmula Indy está recuperando o status que permitirá o intercâmbio de pilotos entre a categoria e da Fórmula 1, avalia Mario Andretti.

Max Chilton e Alexander Rossi, ex-pilotos da Marussia/Manor na F1, se transferiram para a Indy nesta temporada. Andretti acredita que eles podem ganhar novas chances na F1 se impressionarem nos Estados Unidos.

Ele acredita que um retorno à época na qual pilotos como Juan Pablo Montoya, Cristiano da Matta e Sebastien Bourdais usaram a CART/Champ Car como rota para a F1, enquanto outros como Nigel Mansell e Mark Blundell fizeram o oposto, é possível.

“Eu realmente adoro a transferência”, disse Andretti. “Esses dois – Max e Alexander – ainda estão tentando conseguir uma vaga na F1. Eles ainda não tiveram sucesso. Esperam que a reputação que ganharem aqui seja valiosa para seu retorno”.

“Historicamente, nossa categoria tem sido uma ótima plataforma para trazer campeões mundiais. Nós vimos isso ao longo dos anos. Eu gostaria de ver uma volta àquele nível, e creio que está indo nessa direção. Sinto-me otimista em relação a isso. Ter essa troca entre as categorias de ponta só pode ser saudável para o esporte, ponto final”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.