Indy – Max Chilton se junta à Ganassi para a temporada de 2016

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 às 13:53
Max Chilton

Max Chilton

O ex-piloto da Marussia Max Chilton vai correr na Indy para a equipe Chip Ganassi Racing este ano.

Chilton foi anunciado como o quarto piloto da equipe, assumindo o carro dirigido no ano passado por Sage Karam e Sebastian Saavedra.

Ele ainda tem de testar um dos carros da equipe, mas terá cinco dias de treino antes da primeira corrida da temporada, em São Petersburgo em 13 de março.

“É como voltar à F1, mas com uma equipe muito boa”, disse Chilton. “Estou no melhor lugar para aprender e para fazer o melhor trabalho que puder o mais rápido possível”.

“Em certas pistas será muito difícil, especialmente os ovais que não conheço, mas as pessoas vão entender que é o meu primeiro ano. Mas em pistas conhecidas estou confiante que posso conseguir algumas vitórias e pódios”.

Chilton mudou para os Estados Unidos para pilotar para a Carlin Indy Lights em 2015 e teve uma vitória no Iowa Speedway ficando em quinto lugar na classificação final.

A Ganassi, que também terá Scott Dixon, Tony Kanaan e Charlie Kimball, apoiou Chilton para fazer bem a sua temporada de estreia.

Chilton não descarta um retorno à F1 no futuro, mas está focado em sua carreira fora das corridas de grande prêmio depois de pilotar para a Marussia em 2013 e 2014.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.