Indy – Kanaan comemora vitória “especial” em Fontana

domingo, 31 de agosto de 2014 às 7:49

Tony Kanaan

Ninguém cruzou a linha de chegada do GP de Fontana, a última etapa da Fórmula Indy 2014, na frente do brasileiro Tony Kanaan neste sábado (30). Na prova noturna no oval de 2 milhas, o baiano venceu pela primeira vez com a equipe Ganassi, sendo a sua 17a vitória na categoria. Assim, Kanaan mantém a tradição do oval da Califórnia sempre lhe trazer momentos históricos, pois foi ali que conquistou o título da Indy Lights em 1997, e também sagrou-se campeão da Fórmula Indy em 2004 na pista californiana.

“Fiz questão de abraçar o Chip Ganassi pela oportunidade que ele me deu, por realizar um sonho de pilotar para ele. E essa é a minha melhor forma de retribuir essa confiança. Foi um campeonato muito difícil, mesmo a gente conseguindo seis pódios, mas faltava a vitória. E como demorou! Agora, não mais. E vencer a última da temporada é especial, pois ela dura até o início do campeonato de 2015. Estou extremamente feliz”, comentou o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2013.

A corrida em Fontana teve apenas uma bandeira amarela em 250 voltas completadas. Tony Kanaan assumiu a ponta na penúltima parada dos boxes, e embora tenha sido ultrapassado por Will Power na relargada, retomou a ponta para não mais perder. Foi uma corrida estratégica e estudada para chegar nas últimas 50 voltas na liderança, e foi assim que aconteceu.

O título da temporada 2014 ficou nas mãos do australiano Will Power, da Penske, que ganhou pela primeira vez o campeonato. Tony finalizou a disputa na 7a colocação na classificação geral, com seis pódios e uma vitória.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.