Indy – Em uma prova difícil, Tony Kanaan consegue a décima colocação

domingo, 11 de maio de 2014 às 6:35

Tony Kanaan

A quarta etapa da Fórmula Indy não foi como era esperado para o brasileiro Tony Kanaan. A prova realizada neste sábado (10), no circuito misto de Indianápolis foi difícil, com problemas no botão de ultrapassagem (push-to-pass) desde o início da corrida, Tony ainda conseguiu chegar na décima colocação, garantindo bons pontos para o campeonato. A prova foi vencida pelo francês Simon Pagenaud.

A atual campeão das 500 Milhas, Kanaan largou em nono, porém não tinha velocidade o suficiente para acompanhar os concorrentes, pois logo no início da corrida ele teve problemas com o Push To Pass, o que atrapalhou bastante o desempenho do piloto baiano. A principal dificuldade eram nas relargadas, pois ele ficava muito lento pela falta do sistema.

Em uma das relargadas, Kanaan se envolveu em uma confusão com o colombiano Juan Pablo Montoya, a qual acabou danificando o bico, obrigando-o a fazer um pitstop mais demorado, perdendo um tempo precioso.

“Não é o dia que queríamos hoje, as relargadas eram muito difíceis sem o Push to Pass. Entretanto, acho que nossos carros estão melhorando cada vez mais. Agora é hora de virar a página e começar a se preparar para as 500 Milhas, pois quero me divertir um pouco”, disse o brasileiro.

A Fórmula Indy continua em Indianápolis, pois a próxima etapa, no dia 25 deste mês, é a tradicional 500 Milhas, prova que Tony venceu em 2013. No próximo final de semana, entre os dias 17 e 18 de maio, acontece os treinos que definirão o grid de largada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.