Indy – Bia teve o joelho machucado em Kentucky

domingo, 2 de outubro de 2011 às 23:49

indy11-bia-por-cima-350Ana Beatriz Figueiredo, piloto da Dreyer & Reinbold Racing, terminou na 24ª posição a Kentucky Indy 300, 16ª etapa do campeonato da Fórmula Indy, disputada neste domingo no circuito oval Kentucky Motor Speedway.

Ela largou da 20ª posição e estava na 14ª quando fez o primeiro pit stop, na volta 49. Mas, ao sair, Will Power, cujo pit ficava logo à frente do pit de Bia, vinha chegando e os dois carros tiveram uma leve colisão. O carro da brasileira foi puxado de volta para seu pit, a fim de que o bico fosse trocado.

Com isso, a piloto perdeu duas voltas e retornou à pista na 27ª posição. “Não sabemos de quem foi a culpa. O pessoal da equipe me mandou ir, eu fui. Quando me mandaram parar pelo rádio, eu tentei, mas não deu tempo”, explica Bia Figueiredo.

Aproveitando o bom rendimento do seu carro e duas bandeiras amarelas, ela recuperou as duas voltas perdidas e evoluiu novamente até a 14ª posição, quando acabou batendo no muro e abandonando a corrida na 167ª de 200 voltas pelo circuito de 1,5 milha (2,4 quilômetros).

“A gente estava bem, em um ritmo bom, brigando por posições. O carro Ipiranga Racing estava muito bom, estávamos virando no mesmo tempo dos líderes, e eu vinha tentando ultrapassar o Takuma Sato. Mas quando entrei na curva 3, o carro escapou de traseira e dei no muro. Ainda não sabemos o que me fez bater, mas vamos apurar assim que chegarmos de volta a Indianápolis”, comenta Bia Figueiredo.

No acidente, ela machucou os joelhos, precisou tomar cinco pontos no joelho direito, mas não sofreu maiores danos físicos e já está liberada pelos médicos da Indy para a corrida de Las Vegas, a última da temporada, em 16 de outubro.

“Não terminou bem o fim de semana em Kentucky, mas o importante é que estávamos indo bem na corrida, competitivos, evoluindo em nosso trabalho. Agora, é focar na prova de Las Vegas”, conclui a piloto.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.