Indy – Bandeira vermelha prejudica volta de Kanaan em Toronto

sexta-feira, 6 de julho de 2012 às 21:39

Indy12-KanaanazulO brasileiro Tony Kanaan fazia a sua melhor volta no circuito de Toronto, no Canadá, quando foi acionada a bandeira vermelha, fato que impediu o Campeão da Fórmula Indy de 2004 contar com a sua tomada de tempo. Com isso, Kanaan fechou os ensaios desta sexta-feira (6) com a 13a posição, mas, na realidade, estaria entre os primeiros colocados.

“É uma pena que eu estava em minha volta mais rápida, que teria colocado em segundo lugar no treino da tarde, quando a bandeira vermelha apareceu. Porém, faz parte”, comentou o baiano, detentor de 14 vitórias na categoria, que também ressaltou o acerto do carro da KV Racing Techonology. “Estou ficando mais confortável com o carro, então, acredito que teremos uma boa classificação amanhã”.

Neste sábado (7), Kanaan participa do treino oficial a partir das 14h05 (de Brasília) já indicado no segundo grupo. Vale lembrar que o formato de disputa do grid oficial é dividido em três fases: Q1, divididos em dois grupos e se classificam 6 pilotos de cada grupo; Q2, entre os 12, ficam apenas os 6 mais rápidos, que disputam o Q1 para definirem a pole-position e as três primeiras filas.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.