Indy anuncia mudanças para 2016

domingo, 27 de dezembro de 2015 às 12:15

Fórmula Indy

Visando melhorar a segurança e o espetáculo, a Fórmula Indy anunciou várias mudanças para 2016, como o incremento da potência do push-to-pass e novo formato para definição do grid das 500 Milhas de Indianápolis.

Depois de tentar vários formatos para o “Bump Day” nos últimos anos, a 100ª edição da Indy 500 irá formar um grid provisório de 33 carros no primeiro dia da classificação, eliminando do 34º em diante.  Todas as 33 posições do grid serão definidas no dia seguinte, 22 de maio. Os pontos serão atribuídos a partir de 42 (para o pole), 40 (para o segundo) até 1 para o último classificado. Na corrida, a pontuação será dobrada, assim como acontece na etapa de encerramento em Sonoma.

Em relação às velocidades, as configurações gerais de aerodinâmica vão permanecer as mesmas para Indianápolis e Pocono, mas haverá um dispositivo que irá prender as rodas traseiras em caso de batida, bem como mudanças nas asas traseiras. Isso valerá também para o Texas, que terá por outro lado um aumento no downforce dos carros.

Por outro lado, um ângulo reduzido de asa traseira vai limitar o downforce nos ovais curtos de Iowa e Phoenix. Para todos os ovais, o limite de velocidade no pitlane será de 50 mph.

Para as pistas mistas e de rua, os motores turbo terão 3% a mais de pressão. o que deve dar uma 20 cavalos de potência extra com cada aplicação. E o peso mínimo dos carros vai aumentar em 10 libras com a adoção de amarras no chassis. Os carros agora pesarão 1.580 libras (exceto em superspeedways, onde terão 1.610 lbs).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.