Indy 500 – Ed Carpenter se concentra em corridas nos ovais

segunda-feira, 19 de maio de 2014 às 17:12

Ed Carpenter

O pole das 500 Milhas de Indianápolis Ed Carpenter está confiante de que seu status de piloto temporário não irá comprometer suas chances de um bom resultado na corrida do próximo fim de semana.

Carpenter desistiu de ser piloto em tempo integral, no final do ano passado para correr somente em ovais em 2014, com Mike Conway assumindo o carro nas corridas de rua e circuitos mistos.

Essa estratégia deu dividendos iniciais, quando Conway venceu em Long Beach, em abril, e Carpenter disse que não acredita que tenha sido prejudicado pelo fato de que não corre desde o final de 2013, em Fontana há sete meses.

“Ninguém correu em um oval desde Fontana no ano passado”, disse Carpenter. “Eu não sinto que estou perdendo muito”.

Carpenter também começou a Indy 500 do ano passado na pole position e terminou em 10º no final de uma tarde marcada por um recorde de 68 mudanças na liderança, partilhada entre 14 líderes de corrida diferentes.

O piloto acredita que ainda há muito a partir da experiência de 2013 que pode ser aplicada desta vez.

“Certamente nós sabemos hoje algumas coisas que teríamos gostado de ter feito de forma diferente do ano passado”, admitiu.

“Eu acho que nós vamos fazer isso. Mas não vou entrar em detalhes ainda”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.