Hulkenberg teve que reajustar à F1 depois de Le Mans

sexta-feira, 19 de junho de 2015 às 15:50

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg disse que levou algum tempo para voltar a entrar em forma para pilotar um carro de F1, após seu sucesso nas 24 Horas de Le Mans.

O alemão venceu a clássica corrida francesa com a Porsche no último fim de semana, partilhando as honras com Nick Tandy e Earl Bamber.

A corrida ficou entre os GPs do Canadá e da Áustria e depois dos treinos livres da F1, ele disse que teve de readaptar à condução do Force India.

“Geralmente fazemos bons progressos ao longo do dia” disse Hulkenberg. “Começando pela manhã, levei algum tempo para me acostumar após estar dirigindo outro carro por muito tempo. Mas, em seguida, estava de volta ao negócio realmente. Foi uma sexta-feira bastante tranquila e livre de problemas”.

Enquanto Hulkenberg enfrentava várias perguntas sobre Le Mans pelo segundo dia consecutivo no paddock do Red Bull Ring, ele ressaltou que seu foco está totalmente de volta para a F1.

“Obviamente, poucos dias depois de Le Mans, ainda me sinto muito feliz e orgulhoso” disse ele de sua vitória. “Mas tenho um trabalho a fazer aqui e este é o meu foco no momento”.

“Nas próximas semanas, quando chegar em casa, vou perceber mais e mais (a vitória) e tentar se divertir tanto quanto eu puder. Eu não acho que vou ter que esperar até o final da temporada (para comemorar)”.

“Acho que faremos algo com a Porsche, com a nossa equipe, muito mais cedo do que o final do ano”.

Hulkenberg foi o sexto mais rápido na segunda sessão de treinos na Áustria, apenas meio segundo do ritmo estabelecido por Sebastian Vettel de Ferrari.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.