Horner sobre saída de Herbert da FIA: “Nada a ver com Max”
sexta-feira, 31 de janeiro de 2025 às 15:20
Johnny Herbert
Christian Horner acredita que a FIA tomou “a decisão absolutamente certa” em relação à saída de Johnny Herbert como comissário para a temporada de 2025 da Fórmula 1. O chefe da equipe Red Bull Racing também destacou que não isso teve nada a ver com Max Verstappen, que foi criticado pelo britânico em diversas ocasiões.
A FIA anunciou na quarta-feira que Herbert deixaria o cargo de comissário “por consentimento mútuo”. Isto porque, segundo o órgão dirigente, as suas funções de dirigente e comissário não são compatíveis com a sua presença nos meios de comunicação social, nos quais exprime frequentemente a sua opinião – pela qual é remunerado – sobre os pilotos de F1 que julga nos fins de semana.
Desde então, Horner respondeu à saída de Herbert: “Em primeiro lugar, não tem absolutamente nada a ver com Max. Mas é absolutamente a decisão certa”, disse o britânico de 51 anos à Sky Sports News.
“Você não pode ter comissários trabalhando na mídia. Você não tem isso na Premier League, não tem isso em nenhuma outra forma de esporte profissional. É totalmente inapropriado. Ou você está no lado regulador esportivo ou você estamos do lado da mídia. Você não pode ter um pé em ambos os campos”, comentou.
O CEO da McLaren, Zak Brown, acredita que parte do problema poderia ser resolvido pagando aos comissários por seu trabalho. Atualmente, ainda é uma função voluntária.
“Estamos em um esporte multibilionário, com muito em jogo. Ser comissário não é fácil. Acho que você precisa ter comissários em tempo integral e eles precisam ser pagos”, explicou ele.
“Também acho que precisamos olhar o livro de regras. Acho que é um pouco prescritivo demais, e se você contratar alguns comissários em tempo integral, dê-lhes um pouco mais de clemência. Eles sabem o que é certo e o que é errado”, conclui Brown.
chefe, Christian Horner, comissário, f1, fia, formula 1, johnny herbert, noticias f1, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.