Horner: Sargeant não vai “empolgar” os americanos
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023 às 11:16A popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos provavelmente não aumentará devido à estreia de Logan Sargeant em 2023.
Essa é a opinião de Christian Horner, chefe da Red Bull, depois que a equipe decidiu fazer seu lançamento em Nova York.
A AlphaTauri fez o mesmo revelando sua campanha de 2023 no último fim de semana, coincidindo com a Fashion Week.
Porém, a Red Bull não tem um piloto americano. Neste ano, o único no grid será Logan Sargeant, que faz sua estreia pela Williams.
“É ótimo tê-lo lá e ele é um jovem talentoso”, declarou Horner ao New York Post. “Mas ele estará limitado no que pode fazer”.
“O problema é que chegar em 14º ou 15º realmente não empolga as pessoas. Eu acho que se ele estivesse lutando na frente em um carro competitivo, você veria o que aconteceu com Fernando (Alonso) na Espanha ou Checo (Perez) e a reação no México”.
“Portanto, é disso que nós precisamos: um piloto americano lutando por vitórias e campeonatos mundiais”, acrescentou Horner, que acha que isso ocorrerá “com o tempo”.
“Imagine se houvesse um Max Verstappen americano. Nós precisamos de um piloto americano jovem, talentoso e competitivo”.
Christian Horner, empolgaçao, f1, formula 1, Logan Sargeant, red bull, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.