Horner queria punição para Russell
domingo, 4 de junho de 2023 às 13:47
Christian Horner
Christian Horner expressou sua surpresa por George Russell ter escapado de uma punição na largada do GP da Espanha.
O piloto da Mercedes conseguiu seu primeiro pódio da temporada graças a uma boa largada do 12º lugar no grid e uma estratégia eficiente.
Largando atrás de Sergio Perez, Russell superou o mexicano antes da primeira curva, mas saiu da pista antes da curva 2.
Lado a lado com carros da Haas e McLaren, o britânico decidiu cortar a curva 2 para evitar toques – o que foi analisado pelos comissários, mas não houve nenhuma punição.
Perez terminou em quarto atrás de Russell e qualquer punição de tempo ao piloto da Mercedes teria promovido o mexicano ao pódio.
Ao ser questionado sobre a recuperação de Perez, o chefe da Red Bull imediatamente destacou a falta de punição para Russell.
“Ele perdeu nas voltas iniciais, não fez uma ótima largada. George conseguiu escapar, não tomou nenhuma punição por sair da pista”, declarou Horner à Sky Sports F1.
“Eu creio que foi a diferença no fim das contas. A corrida de Checo estava ficando cada vez mais forte. Ele estava se recuperando muito bem, particularmente no último stint. Só não houve voltas suficientes para lutar pelo pódio”.
Christian Horner, f1, formula 1, george russell, gp da espanha, punição, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.