Horner: Mercedes influenciou estratégia da Red Bull

domingo, 9 de julho de 2023 às 15:21

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, admitiu que a Mercedes alterou os planos estratégicos de sua equipe no GP da Inglaterra.

Um safety car no final levou a Red Bull a chamar Max Verstappen para um pit-stop no qual colocou pneus macios em seu carro.

O composto duro representou um dilema no que diz respeito ao aquecimento na relargada, com Lando Norris precisando se defender de Lewis Hamilton por três voltas.

Verstappen conseguiu tirar Norris da janela do DRS, mas ele começou a perder ritmo perto do fim quando os pneus superaqueceram.

George Russell largou com o composto mais macio e impressionou tanto em termos de ritmo quanto de degradação, de acordo com Horner.

“Nós esperávamos que fosse uma corrida com médios e duros, mas a performance de Russell com os macios mudou nossa estratégia”, disse Horner à mídia.

“Particularmente com o safety car a 16 voltas do fim, nós sentimos que os pneus macios dariam a Max a melhor oportunidade de quebrar aquele efeito do DRS”.

Norris fez uma largada muito melhor e tomou a liderança de Verstappen na primeira curva. Oscar Piastri também atacou brevemente, mas o holandês conseguiu segurá-lo antes do DRS ser liberado.

“Eu precisaria ouvir o que Max tem a dizer e o que os engenheiros dizem, mas, historicamente, o segundo colocado tende a largar melhor aqui”, explicou Horner.

“Lando e particularmente Piastri fizeram largadas incríveis, mas foi só uma questão de manter a calma e Max conseguiu ultrapassar algumas voltas depois”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.