Horner explica qual era a estratégia da Red Bull

domingo, 24 de julho de 2022 às 15:29

Christian Horner

Christian Horner acredita que foi “uma pena” a luta entre Max Verstappen e Charles Leclerc em Paul Ricard terminar prematuramente.

“Eu acho que o principal hoje é que Charles está bem. Foi uma grande batalha entre os dois naquele primeiro stint e um incidente que pareceu feio”, disse o chefe da Red Bull à Sky Sports F1.

“Nós paramos mais cedo e tentamos o undercut, Max efetivamente tinha a posição na pista e foi uma pena nós não termos visto como as coisas teriam se desenrolado”.

“No fim das contas, uma vitória tranquila para Max e o máximo de pontos, então é um trabalho bem feito. Nós estamos frustrados por Checo (Perez) também não ter subido ao pódio, ele teve azar com aquele safety car virtual”.

Com Verstappen tendo parado antes da maioria, acreditava-se que a Red Bull havia optado por uma estratégia de dois pit-stops. A Ferrari não reagiu imediatamente, sugerindo que Leclerc faria apenas uma parada.

Contudo, Horner comentou que Verstappen provavelmente teria feito só um pit-stop porque estava confiante em seu desgaste de pneus.

“Foi uma ótima batalha entre os dois, e no começo da corrida, nós estávamos pensando que duas paradas pareciam mais prováveis com aquela temperatura”, acrescentou Horner.

“Pela maneira como Max conseguiu seguir, a temperatura dos pneus na verdade parecia sob controle, o desgaste parecia bom, não tínhamos tantas bolhas quanto a Ferrari… Nós estávamos nos sentindo fortes, por isso fomos agressivos com uma parada”.

“Poderia ter sido fascinante de assistir. Se Charles tivesse parado, ele teria uma vantagem de duas ou três voltas com os pneus, mas teria sido uma ótima batalha”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.