Horner explica estratégia de Perez em Abu Dhabi

domingo, 20 de novembro de 2022 às 14:49

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que Sergio Perez teria se tornado uma “mosca morta” sem um segundo pit-stop no GP de Abu Dhabi.

O mexicano não conseguiu garantir a primeira dobradinha da Red Bull no campeonato da Fórmula 1 após chegar atrás de Charles Leclerc em Yas Marina.

Perez largou bem e se manteve em segundo à frente do rival da Ferrari, mas uma parada antecipada permitiu que Leclerc criasse uma diferença de pneus de seis voltas no fim do primeiro stint.

Perez parou pela segunda vez quando Leclerc estava se aproximando, e quando o monegasco passou para a estratégia de um pit-stop, o mexicano partiu na perseguição.

No fim das contas, Perez não teve tempo de atacar e foi forçado a se contentar com a terceira posição tanto na corrida quanto no campeonato.

“Ambos os pilotos fizeram boas largadas e eu acho que Checo exigiu mais do pneu dianteiro direito”, comentou Horner.

“Nós precisamos analisar se foi uma ligeira diferença no acerto ou uma técnica diferente. Ele estava dizendo pelo rádio que a dianteira estava morta e a Ferrari estava preparando um undercut”.

“O problema com a situação estratégica de Checo naquele ponto é que teria sido um trecho longo demais e havia uma diferença de seis ou sete voltas que Leclerc poderia aproveitar”.

“Portanto, nós encaramos o prospecto de ser uma mosca morta no fim do stint ou tentar atacar. Decidimos tentar atacar, e com uma volta a mais, ele teria conseguido”.

Reconhecendo o esforço de Leclerc, Horner acrescentou: “Eu tenho de parabenizar Charles, ele pilotou extremamente bem neste ano”.

“Obviamente, ele teve bastante azar assim como nossos pilotos em certas ocasiões, mas sempre foi muito justo e é ótimo correr contra ele. Com certeza, eles voltarão lutando com força total no próximo ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.