Horner confirma que Red Bull retirou KERS após treinos livres
domingo, 27 de março de 2011 às 11:00A Red Bull admitiu que não utilizou o KERS nem no sábado nem no domingo em Melbourne. Após rumores dando conta que a equipe contaria com um dispositivo mais compacto e usado apenas para as largadas, Christian Horner confirma que a opção foi por removê-lo após os treinos de sexta-feira.
“O KERS tem vantagens e desvantagens. Nós escolhemos não usá-lo. Parece que nem precisamos”, disse o chefe da equipe à BBC, lembrando da pole position e da vitória obtidas por Sebastian Vettel.
“Fizemos isso (retirada) na sexta-feira, mas sentimos que era um risco em potencial. É uma tecnologia bastante complexa e Adrian (Newey), sendo quem é, não iria comprometer a aerodinâmica do carro”, finalizou.
Horner encerrou falando sobre a diferença estabelecida entre Vettel e Mark Webber. O piloto da casa chegou apenas em quinto lugar. “É muito raro ver uma diferença tão grande entre os rapazes (Vettel e Webber)”, admitiu Horner. “Precisamos analisar isso muito de perto, antes da Malásia”, finalizou.
autoracing, Christian Horner, domingo, equipe, f1, KERS, largadas, melbourne, noticias, red bull, sábado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.