Hierarquia dos pilotos mudando na Ferrari

segunda-feira, 18 de setembro de 2023 às 8:57

Carlos Sainz, Frederic Vasseur e Charles Leclerc

Enquanto Carlos Sainz parece cada vez mais próximo de uma extensão contratual com a Ferrari, Charles Leclerc está enfrentando mais dificuldades em 2023.

Sainz deu sequência à sua performance impressionante de Monza nas ruas de Cingapura e conquistou a segunda vitória de sua carreira na Fórmula 1.

O espanhol disse que vem melhorando gradualmente, culminando com seu salto óbvio desde o recesso de verão.

“Nas férias de verão, você sempre tem um pouco mais de tempo para relaxar, conversar com os engenheiros para analisar as coisas que funcionaram e não estão funcionando”, explicou Sainz.

“Provavelmente é por isso que as últimas corridas têm sido um passo à frente, e agora a meta é continuar assim até o fim da temporada e no próximo ano, espero que com um carro mais competitivo”.

Ao mesmo tempo, Leclerc – anteriormente visto como o favorito da Ferrari – vem tendo uma fase difícil.

“Eu estou tendo um pouco mais de dificuldade com o carro desde o retorno das férias”, admitiu ele.

“Saindo bastante de frente, mas também muito sensível. Tem sido extremamente difícil prever o que o carro fará na pista, e eu pago o preço com a confiança que tenho dentro do carro”.

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, afirmou que Sainz parece ter se “libertado” desde o recesso de verão.

“Eu não estou surpreso com a pilotagem de Carlos aqui”, insistiu o francês. “Em Cingapura, ele esteve entre os melhores em todas as sessões. Creio que nenhum piloto teria controlado as últimas 10 voltas com tanta inteligência”.

Quando lhe perguntaram o que Sainz vem fazendo melhor ao longo da temporada, ele explicou: “É a preparação mental para o fim de semana, mas a principal diferença é que ele está lá desde a primeira volta, do primeiro treino”.

“Isso ajuda bastante, mas nós estamos falando de pequenos detalhes na abordagem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.