Herbert sugere Norris como substituto de Perez

quinta-feira, 17 de agosto de 2023 às 9:35

Helmut Marko e Lando Norris

Johnny Herbert sugeriu que a Red Bull deveria tentar trocar Sergio Perez por Lando Norris devido às dificuldades do mexicano.

O futuro de Perez na Red Bull vem sendo questionado nos últimos meses em meio a uma fase difícil na qual ele não passou para o último segmento da classificação cinco vezes seguidas.

No momento, ele está 125 pontos atrás do companheiro de equipe Max Verstappen – que vem dominando a temporada com 10 vitórias em 12 corridas.

Um estudo do OLBG mostra que a desvantagem média de Perez para Verstappen em classificação é de 0.958s – a maior no grid da Fórmula 1.

“É alarmante”, comentou Herbert. “Com certeza, você não quer ficar tão longe de seu companheiro de equipe. Se eu fosse Perez, estaria preocupado e bastante desconfortável”.

“Verstappen está muito feliz com a situação porque não tem pressão nem está sendo desafiado de maneira nenhuma, mas a Red Bull sabe que precisará de alguém que esteja consistentemente no topo quando as outras equipes se tornarem mais competitivas”.

“Perez pode achar que fez um bom trabalho na classificação, mas então eles colocam o monitor na sua frente e ele pensa ‘Deus, ainda estou quilômetros atrás – o que preciso fazer?'”

“Nós estamos na metade da temporada e ele ainda não consegue encontrar aquela velocidade extra. Talvez em certas corridas, mas ele não tem consistência como Verstappen. Só Perez pode reverter as coisas”.

O contrato atual de Perez vai até o fim da temporada 2024 e a Red Bull garantiu que ele não será dispensado antes.

Se a equipe de Milton Keynes buscar um substituto, Herbert sugeriu que Norris seria uma opção – apesar de ele ter um contrato com a McLaren até o final de 2025, o que poderia complicar a situação.

“Quem você colocaria no lugar de Perez? Eles poderiam considerar Lando Norris – eu não sei se ele pode escapar de seu contrato ou se há uma cláusula de performance”, acrescentou Herbert.

“Não vejo por que Charles Leclerc ou Carlos Sainz gostariam de sair da Ferrari, mesmo sabendo que há algumas frustrações”.

“Contudo, há um grande fator de risco a considerar quando se trata de ir para a Red Bull porque Verstappen está lá e não é fácil enfrentá-lo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.