Herbert pede punições “severas” para violações do teto

segunda-feira, 10 de outubro de 2022 às 9:29

Fórmula 1 – 2021

Johnny Herbert pediu para a FIA aplicar punições “severas” se for descoberto que alguma equipe desrespeitou o teto orçamentário.

A federação anunciou em 5 de outubro que a divulgação dos Certificados de Cumprimento do Regulamento Financeiro seria adiada para 10 de outubro.

Tem havido muita especulação sobre supostas violações do teto orçamentário em 2021, e muitos afirmaram que esperam uma ação firme contra quaisquer equipes que infringiram as regras devido aos potenciais ganhos de performance.

Entretanto, a FIA reiterou que não fornecerá mais informações até o assunto ser finalizado. Herbert deu sua opinião a respeito da situação.

Lewis Hamilton foi um dos que reagiu aos rumores, com o heptacampeão mundial dizendo que qualquer questão desse tipo deve ser “levada a sério”, e Herbert compreende o ponto de vista de Hamilton.

“Sim, eu entendo. É claro, nós não sabemos exatamente qual é a situação no momento. Espero que realmente saibamos na segunda-feira”, declarou o ex-piloto de Fórmula 1 à Sky Sports.

“Mas eu consigo entender o ponto de vista de um piloto. Você se dedica ao máximo em busca da melhor performance possível dentro do cockpit do carro”.

“Então, você escuta todos esses rumores de que alguém talvez tenha gasto mais do que o permitido, e todos nós sabemos que, se for o caso, isso proporciona uma vantagem”.

“É claro, quando essa vantagem é algo que você ouviu e talvez saiba, é muito mais difícil aceitar certas situações que ocorreram no passado ou até mesmo estão acontecendo no presente”.

“Portanto, eu compreendo completamente o que ele deve estar pensando, mas nós não somos contadores, não conhecemos de fato toda a questão que vem sendo comentada, então teremos de esperar para ver”.

Herbert sente que o aspecto mais importante será como a FIA vai reagir se alguma violação do teto orçamentário for descoberta.

“Se há alguém que violou, o importante é o que eles farão como punição porque será o precedente estabelecido para o futuro”, disse Herbert.

“As equipes estarão de olho nisso porque lhes dará a direção para o que podem fazer no futuro, então é algo importante para todos aqui no paddock, ver exatamente qual punição uma equipe culpada sofrerá”.

“A penalização terá de ser severa porque é a única maneira de você tentar deixar uma marca. Se chegarmos novamente a este ponto, a punição será dura, e tomara que realmente seja porque é o que todos esperam”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.