Herbert: Masi causou “danos demais” à F1

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 às 9:48

Michael Masi

Johnny Herbert, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que o diretor de prova Michael Masi causou danos demais à categoria para poder continuar no cargo.

Ao ser questionado pela Sky F1 se Masi poderia sobreviver depois de toda a controvérsia da final de 2021 em Abu Dhabi, Herbert respondeu: “Em muitos aspectos e em todos os aspectos, não”.

“Porque eu acho que ele causou danos demais à F1, e creio que, por causa da posição que ele ocupa, nós precisamos ter confiança. Eu acredito que essa confiança se evaporou completamente”.

Na opinião de Herbert, o problema é quem poderia substituir Masi se ele sair. Atualmente, ele não vê ninguém adequado.

“O problema é quem irá substitui-lo. Porque, obviamente, a experiência será muito importante para o homem que entrar naquela posição”.

“Michael teve bastante sorte, ele estava logo abaixo de Charlie Whiting (ex-diretor de prova da F1) quando Charlie era o chefe e aprendeu muitas coisas boas daquele ponto de vista. Há alguém que se destaca para mim no momento para substitui-lo? Não. E esse é o dilema”.

Outro ex-piloto de F1, Martin Brundle, concorda que não há um sucessor óbvio para Masi no momento, portanto ele advertiu que é um caso de “cuidado com o que você deseja”.

“Como Johnny disse, quem iria substitui-lo? Tenha cuidado com o que você deseja, eu diria neste caso”, declarou Brundle. “E o que eu sei com certeza absoluta é que trocar Michael Masi não resolverá o problema”.

Explicando sua opinião, Brundle acredita que, com um calendário recorde da F1 que continua aumentando, Masi precisa de mais apoio. E ele acha que isso é algo que será analisado pela FIA.

“Esse é um trabalho grande demais para apenas uma pessoa em uma temporada de 23 corridas, e só vai aumentar”, disse Brundle.

“Se Masi ficar, ele precisa de muito apoio ao seu redor, e eu suspeito que isso é o que eles estão analisando no momento. E quem realmente iria querer estar no lugar dele agora?”

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.