Herbert é duro com Schumacher: “Ninguém o quer na F1”

sábado, 3 de agosto de 2024 às 10:00

Mick Schumacher

Mick Schumacher foi claro: ele deseja retornar à Fórmula 1. O ex-piloto de F1 foi dispensado pela Haas no final de 2022, após duas temporadas ruins com a equipe. Embora as especulações sugiram um retorno do alemão, o ex-piloto de F1 Johnny Herbert descartou essa possibilidade.

Desde que deixou a Haas, Schumacher é o piloto reserva da Mercedes. Em 2024, ele também disputou o WEC com a Alpine. Com vagas disponíveis em ambas as equipes de F1, Schumacher compartilhou seu desejo de retornar ao automobilismo de primeira classe.

O piloto da Alpine, Pierre Gasly, também compartilhou sua preferência em correr ao lado de Schumacher, afirmando que tanto ele quanto o piloto reserva da Alpine F1, Jack Doohan, são “muito talentosos, muito rápidos” e “já estão incluídos na equipe”.

No entanto, Herbert não está convencido de que o ex-piloto da Haas tenha potencial para retornar. “É prejudicial para a carreira de um piloto quando ele não consegue vencer seu companheiro de equipe. Mick não conseguiu fazer isso”, disse ele ao site topoffshoresportsbrooks.com.

Durante sua passagem pela equipe, Schumacher terminou em 19º na classificação em 2021 e 16º em 2022. Seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, fez 25 pontos, enquanto Schumacher marcou 12 em 2022. É por esta razão que Herbert afirma: “Mick não está na lista de compras de ninguém”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.