Herbert critica Hamilton por incidente no Catar

quinta-feira, 19 de outubro de 2023 às 10:52

Lewis Hamilton

Johnny Herbert acredita que Lewis Hamilton é um “exemplo” e não deveria ter atravessado a pista de modo inseguro durante o GP do Catar.

A FIA afirmou que iria investigar a conduta de Hamilton após sua batida na primeira curva com George Russell. O heptacampeão mundial abandonou a atravessou a pista para retornar aos pits.

A princípio, os comissários lhe deram uma advertência e uma multa de $50 mil – metade dela suspensa pelo resto de 2023 – mas houve preocupações com o fato de Hamilton ter violado uma regra de segurança importante e os efeitos que isso poderia ter em jovens pilotos.

Portanto, a FIA está analisando novamente as sanções contra o britânico, e Herbert acha que Hamilton deveria ter pensado melhor.

“Lewis Hamilton definitivamente é um exemplo. Entretanto, atravessar a pista foi a coisa errada a fazer”, disse Herbert ao Lucky Block.

“As críticas feitas contra ele pelo acidente com Russell na primeira curva não foram justas, aquilo faz parte das corridas. Ele só precisava dar mais 15 centímetros que absolutamente nada teria ocorrido, mas seu julgamento não foi perfeito”.

Na opinião de Herbert, a FIA deveria ser mais tolerante com os pilotos para garantir que as posições sejam definidas em batalhas na pista, e não pelos comissários.

“Até mesmo um heptacampeão mundial comete erros. Até os melhores erram, e Lewis cometeu poucos erros em sua carreira. Eu teria dificuldades para contá-los nos dedos de uma mão”, acrescentou ele.

“Às vezes, acho que a categoria deveria simplesmente deixar os pilotos correrem, deixá-los lutar sem tantas regras que interferem na corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.